top of page

COMO COMEÇOU

O idealizador do evento é o Emilio Antoniuk, a.k.a Portuga, um grande entusiasta da cultura da customização. Desde os 16 anos de idade já pilotava moto e em toda sua trajetória já teve algumas motos interessantes, sempre usando a customização para deixar suas motos únicas.

O gosto pela cultura custom sempre foi claro, porém foi em momento específico que ele realmente descobriu o que curtia: o dia que ele LIGOU no kickstart e garantiu o direto de pilotar a PANDEMÔNIO, uma Panhead 1964(?) do seu amigo Super. Era uma panhead chopper com a frente alongadaaaaa, pintura do tanque de demônios (tenebrosa e linda ao mesmo tempo) e óbvio que pingava muito óleo. 

Para fomentar o conhecimento ele participou de vários eventos pelo Brasil, como o Two Wheels Brasil (2010 e 2011), e também no exterior como o Born Free (2016, 2017 e 2019), Mama Tried (2019), Glory Daze (2021) e T.R.O.G (2021). E toda essa trajetória lhe deu inspiração para criar sua própria chopper - uma Shovelhead 1975 muito bem conhecida como Delirium. A história da moto rende um texto pro blog por si só, então deixamos isso pra outro dia.

No meio disso tudo, está a Samanta Busmayer, a esposa do Emilio. Ela foi a responsável por trazer o The Litas - Coletivo Mundial de Mulheres Motociclistas -  para o Brasil e também curte muito o rolê das choppers, inclusive está customizando a sua Sportster 1999, mais conhecida como Carmen San Diego. Participou de eventos no Brasil como BMS (2017, 2018 e 2018) e no exterior no Born Free (2017 e 2019) e Mama Tried (2019).

Desde que começou a se aprofundar mais na ideia de customização usou as midias sociais e os eventos como base para referências. E assim aos poucos, foi identificando que tipo de customização mais lhe agradava, e não é de se espantar que foram as choppers também - magrelas, frente estendida, cheia de estilo, bem badass!

Nas conversas entre eles e também nos rolês e eventos pelo Brasil, perceberam a escassez de um evento voltado exclusivamente para choppers, motos antigas e customizadas, surgiu então a ideia da realização de um ENCONTRO de motos choppers, porém esse encontro tomou uma proporção bem maior.

 

Uma das primeiras pessoas que o Emilio conversou foi com o Gone. Ele quis fazer parte quando viu que o evento era baseado em expor arte que envolve esse lifestyle pois sua paixão por duas rodas começou em 1993, andando atrás de lugares para andar de skate com um antigo amigo.. desde então so parou de andar de skate! E tem uma longaaaaa história no processo de customização da sua FX 2005 que estará exposta no ATW 2023 (A-L-E-L-U-I-AAAAA!) 😅

Como teve a pandemia, nosso evento atrasou um pouco, porque era pra ter rolado em 2020... mas tudo bem! Conseguimos tirar ele do papel em 2022 e de quebra, ainda conseguimos agregar o Hass no time!

O Hass é o cara mais diplomático que temos na equipe! Pensa num cara que sabe falar bonito... é ele! O Hass (???)

Depois do ATW do ano passado o Hass também pirou e já está quase finalizando sua chopper com uma Sportster 1200 Carburada! 

O Against the Wind foi um conceito nosso, porém nada teria acontecido se não fosse por todas as pessoas que acreditaram nessa ideia e que fizeram o role acontecer. Ficamos imensamente felizes com tudo o que aconteceu e tivemos a certeza que estamos no caminho certo.

O Against the Wind 2023 será no mesmo conceito do primeiro - exposição das motos como foco principal e agregar pessoas, marcas e toda a cultura de suporta, vive e admira o mundo biker. 

 

E como a gente não tem limites, estará ainda melhor! Provavelmente com a presença de grandes nomes da cena da América do Sul, resultado da conexão realizada pelo Emilio e Samanta durante a viagem de moto pela América do Sul deles, o Projeto Reflexões.

Então não perca e venha fazer parte dessa história também.

NIGHTRAIN FX

EMILIO ANTONIUK

Nome: DELIRIUM

Modelo: Shovelhead

Ano: 1975

SAMANTA BUSMAYER

Nome: CARMEN SAN DIEGO

Modelo: Sporster XLH

Ano: 1999

IMG_2094_edited.jpg
WhatsApp Image 2023-02-27 at 16.20.06.jpeg

GONE

Nome: A LENDA

Modelo: FXST

Ano: 1998

HASS

Nome: AGRO

Modelo: Sporster 1200

Ano: 2001

SPORSTER 1200 CHOPPER
  • AGAINST THE WIND 2024 - Terceira Edição
    AGAINST THE WIND 2024 - Terceira Edição
    sex., 31 de mai.
    Campo Magro
    31 de mai. de 2024, 10:00 – 01 de jun. de 2024, 20:00
    Campo Magro, Rod. Eng. Ângelo Lopes, 19629 - Jardim Veneza, Campo Magro - PR, 83535-000, Brasil
    Uma imersão única na cultura Chopper e de Customização, o ATW traz para o Brasil a essência de eventos internacionais, onde a customização de motos se torna uma forma de arte.
bottom of page